"O legado de Marie Schlau"

    Compartilhe
    avatar
    Fátima d'Oliveira

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 19/11/2014
    Idade : 47

    "O legado de Marie Schlau"

    Mensagem por Fátima d'Oliveira em Qua Jan 21, 2015 1:36 pm



    18 autores (Maria Blasco Gamarra; M. Luz González Casas; Diego Plaza González; Imaculada Priego Priego; Maria Pino Brumberg; Eva Plaza González; Pilar Ana Tolosana; Miren Kristina Zarrantz Elizalde; Rámon Roldán Herreruela; Sarah Allen; Nicola Batty, entretanto já falecida; James Wafer, autor da capa; Fátima d’Oliveira; Susan Allen Carter; Jamie Leigh Hansen; Claudia Parada; Marguerite Black; Rebecca Stant).
    7 países (Espanha, Reino Unido, Portugal, EUA, México, África do Sul, Austrália).
    4 continentes (Europa, América do Norte, África, Oceânia).
    3 línguas (espanhol, inglês, português).
    1 livro (“O legado de Marie Schlau”).
    1 ideia, 1 vontade, 1 objetivo: divulgar a ataxia de Friedreich, uma doença rara, incurável, genética, progressiva e altamente incapacitante e, ao mesmo tempo, angariar fundos para a investigação da doença, na busca dum tratamento e/ou cura.
    Esta aventura começou em 2010, quando a autora Maria Blasco Gamarra entrou em contacto com a associação BabelFAmily (http://www.babelfamily.org) com a ideia de um projeto pioneiro: a escrita de um livro, um romance original, de ficção, por autores com ligações à ataxia de Friedreich.
    Finalmente, em 2014, foi publicada a versão impressa do livro em espanhol, “El legado de Marie Schlau”.
    De momento, está em preparação a tradução, para posterior publicação, da versão impressa do livro em inglês, “The legacy of Marie Schlau”.
    O objetivo é traduzir o livro nos idiomas de todos os autores. Tal só é possível devido ao excecional trabalho desenvolvido pela dedicada equipa de tradutores, todos em regime de voluntariado, da BabelFAmily.
    De momento, ainda não há previsão para a tradução em português, muito devido à falta de tradutores voluntários de espanhol para português (de Portugal).
    Se achas que podes e queres embarcar nesta aventura, na qualidade de tradutor voluntário de espanhol para português (de Portugal) e ajudar o livro “O legado de Marie Schlau” a tornar-se uma realidade, entra em contato com olegado4@gmail.com.
    Algumas entrevistas com alguns dos autores do livro já estão disponíveis em http://www.babelfamily.org/pt/.
    Todos as receitas angariadas com a venda deste livro destinam-se à investigação da ataxia de Friedreich na busca dum tratamento e/ou cura.
    Se desejares mais informações, podes contatar a associação BabelFAmily, através do site (http://www.babelfamily.org/pt/ - Contatos).



      Data/hora atual: Ter Mar 28, 2017 6:21 am